Depois de trabalhar para a rede de varejo Gap, George Blankenship foi contratado pela Maçã para cuidar da estratégia inicial de suas lojas. Depois disso, a Microsoft o fisgou para copiar o estilo das lojas da Apple. Agora, Blankenship foi contratado pela Tesla Motors para revolucionar a venda de automóveis.
“George tem experiência em construir lojas centradas no consumidor que revolucionam suas indústrias, e ele faz isso obedecendo prazos e orçamentos. Simplesmente não há ninguém melhor, ele é o candidato ideal para a Tesla”, disse o CEO da fabricante, Elon Musk.
As primeiras lojas projetadas por Blankenship serão no Japão, no Canadá e, é claro, nos Estados Unidos. “Estou animado para criar uma experiência de varejo tão emocionante quanto a minha primeira volta num Tesla Roadster”, disse. A fabricante de carros elétricos conta atualmente com 11 lojas espalhadas pelo mundo, mas pretende adicionar dentro dos próximos anos mais 50 estabelecimentos. Assim como os Apple Genius e Microsoft Gurus, a Tesla oferece um serviço de suporte especial, os Tesla Rangers.
Certamente poderemos dizer que o objetivo de vida de George Blankenship se resume em uma frase: “Tornar o mundo melhor, uma Apple Retail clonada por vez.” Ele fez fama primeiro na Gap, verdade, mas não dá pra negar que o trabalho com a Maçã o marcou. 😉
[via AppleInsider]
P.S.: Sabe quando a quarta loja da Microsoft abriu? No dia do lançamento do iPhone 4. Bem pertinho de uma Apple Store. What were they thinking?