O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa feeds cronológicos e curtidas nos Stories

Feeds do Instagram

Adam Mosseri, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Instagram, anunciou hoje que a rede está começando a testar um recurso para dar aos usuários mais controle sobre seus feeds — incluindo a volta da saudosa ordem cronológica, como prometido pelo executivo ao Senado americano no mês passado.

Publicidade

Nesse sentido, será possível escolher uma das três opções de feeds diferentes, sendo duas delas cronológicas. Cada uma mostrará diferentes tipos de conteúdo para o usuário, que vão desde postagens feitas por amigos até publicações recomendadas pela própria rede social.

O primeiro feed disponível é o “Home”, que nada mais é do que a experiência usual da rede social que todos estão acostumados. O segundo, chamado “Following”, traz de volta a experiência clássica do Instagram e mostra apenas postagens de contas seguidas pelo usuário em ordem cronológica.

Já o feed “Favorites”, por sua vez, traz uma experiência completamente nova para a rede social, ao passo que entregará apenas posts feitos por contas que o usuário “favoritar” — também em ordem cronológica. Segundo Mosseri, essa opção é especialmente útil para não perder nenhuma postagem de um amigo, familiar ou criador preferido.

Publicidade

Ainda de acordo com o executivo, alguns usuários já estão testando os novos feeds. A previsão é de que as novidades estejam disponíveis para todos até o meio do ano.

Story Likes

A rede também começou a testar um recurso chamado de curtidas (likes) em Stories a partir de botão “Curtir” dedicado, como visto por uma usuária. Com esse recurso, será possível interagir com uma publicação de forma privada, ao passo que apenas o autor da postagem poderá conferir a contagem total de curtidas.

Isso é uma novidade? O Instagram está testando curtidas nos Stories.

Atualmente, é possível interagir com um Story apenas por meio das mensagens diretas (direct messages, ou DMs) ou das reações rápidas (quick reactions), as quais oferecem oito opções de emojis ao deslizar o dedo para cima na tela. Com a novidade, criadores na rede social poderão medir o engajamento de seus Stories da mesma forma que é feito com as postagens tradicionais nos feeds.

Publicidade

Esse recurso ainda não possui previsão de lançamento e deverá continuar na fase de testes por mais algum tempo.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac, TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Fraggle Rock: Back to the Rock” ganha trailer

Próx. Post

Promoção “Volta às aulas” dá AirPods na compra de Macs ou iPads

Posts Relacionados