O melhor pedaço da Maçã.

Apple remove aplicativos de empréstimos abusivos na Índia

Repetindo uma medida semelhante que já foi tomada em outros países, como a China, a Apple removeu vários aplicativos de empréstimo da App Store na Índia nesta semana, dias depois que usuários e a mídia relataram práticas abusivas por esses softwares, conforme informações do TechCrunch.

Publicidade

Segundo as informações, os aplicativos ofereciam empréstimos rápidos aos consumidores, de modo que muitos deles escalaram para o Top 20 do ranking de apps de finanças da App Store nas últimas semanas.

Esses serviços, entretanto, cobravam taxas escandalosamente abusivas, de acordo com avaliações de usuários. Mais do que isso, os credores também “empregaram táticas antiéticas” para fazer com que os devedores pagassem de volta, segundo relatos.

WTF, um aplicativo de empréstimo pessoal chamado Kash está ameaçando enviar fotos nuas modificadas de sua cliente para toda a lista de contatos dela?!

Em resposta ao TechCrunch, a Apple disse que retirou pelo menos meia dúzia de aplicativos da loja, alegando que eles violavam as diretrizes da App Store. Os softwares também “representavam falsamente associação com uma instituição financeira”, segundo a empresa.

A App Store e nossas diretrizes de revisão de aplicativos são projetadas para garantir que estamos oferecendo a experiência mais segura possível aos nossos usuários. Não toleramos atividades fraudulentas na App Store e temos regras rígidas contra aplicativos e desenvolvedores que tentam enganar o sistema.

Ainda na Índia, cabe lembrar, o governo local pretende forçar gigantes como Apple e Google a permitir a exclusão de aplicativos nativos dos seus sistemas, bem como que elas submetam atualizações de software importantes a uma espécie de “triagem” antes que elas sejam liberadas. Ainda não há uma data para que essa medida entre em vigor, entretanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: iOS 17 traz mapas offline, compartilhamento de AirTags e mais!

Próx. Post

MacBook poderá ganhar tela OLED dobrável da Samsung e da LG

Posts Relacionados