O melhor pedaço da Maçã.

Após sanções, Apple Pay é suspenso na Rússia

Apple Pay na Rússia

As sanções impostas contra os principais bancos russos em resposta à invasão da Ucrânia pelo governo de Vladimir Putin já começam a ter seus primeiros impactos. De acordo com o banco central do país, boa parte das instituições locais já não possuem mais suporte ao Apple Pay e também ao Google Pay.

Publicidade

Entre as instituições russas afetadas, estão os bancos Sovcombank, Otkritie, Novikombank, Promsvyazbank e VTB — o segundo maior do país. Embora todos citados ainda suportem pagamentos sem contato com os seus respectivos cartões, já não é possível realizar transações com os serviços de Apple e do Google no país.

As restrições também proíbem a população de usar seus cartões para realizar pagamentos fora da Rússia e em plataformas de ecommerce registradas nos países responsáveis pelas sanções.

De acordo com o The Wall Street Journal, filas foram registradas em caixas eletrônicos na capital Moscou, com cidadãos russos temendo sanções mais severas contra o sistema financeiro do país.

Publicidade

Além dos Estados Unidos, a União Europeia, o Reino Unido, o Japão e a Austrália também anunciaram sanções contra o sistema bancário russo. Tanto a Apple quanto o Google ainda não comentaram o bloqueio dos seus sistemas de pagamentos.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Date & Time Calculator +, Easy Filters, ProPaint e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #464: MacBook dobrável, “Mac Pro mini”, reparo de Face ID, Apple no Brasil e mais!

Posts Relacionados