O melhor pedaço da Maçã.

Plano com anúncios da Netflix terá downloads e menos propaganda

XanderSt / Shutterstock.com
Logo da Netflix no iPhone

Um ano após o lançamento do plano com anúncios, a Netflix divulgou algumas novidades quanto à opção de assinatura do serviço de streaming. Apesar de ter gerado reações negativas ao ser apresentado, o plano, segundo a empresa, conta atualmente com 15 milhões de usuários ativos.

Publicidade

Uma reformulação interessante que começará a ser introduzida no primeiro trimestre de 2024 é a exibição de menos anúncios ao assistir episódios de séries sucessivamente. O serviço entenderá o comportamento do usuário e, ao “maratonar” uma série, a cada três episódios com anúncios, será exibido um sem publicidade.

Algo a que os assinantes do plano terão acesso ainda nesta semana é a possibilidade de fazer download de filmes e séries. Até então, essa capacidade estava restrita às opções sem anúncios. Com a mudança, segundo a companhia, a Netflix será o único serviço de streaming a oferecer um plano com propaganda que permite baixar conteúdos para assistir offline.

Vale lembrar também que o plano teve a resolução máxima na qual filmes e séries podem ser vistos elevada para 1080p; anteriormente, o limite era de 720p. A companhia também passou a oferecer, aos anunciantes, opções de anúncios mais curtas, com 10 e 20 segundos, além de outra com um minuto. Essas e as demais novidades deverão atrair ainda mais assinantes para o plano mais acessível da Netflix.

Publicidade

A empresa também anunciou outras mudanças que, apesar de não impactarem diretamente o uso do serviço, deverão ser notadas pelos usuários. Começando nos Estados Unidos, em 2024, a Netflix oferecerá patrocínios diretamente associados a títulos da plataforma, tornando-se, de uma forma ou de outra, mais semelhante à televisão.

Dessa forma, serão exibidas, junto aos títulos dos filmes e séries, as marcas que os patrocinarem. A Netflix afirmou já ter começado a exibir tais anúncios em alguns títulos; também haverá outros tipos de patrocínio interativos e a exibição de códigos QR em anúncios. A empresa disse, ainda, estar melhorando as suas capacidades de medição, inclusive em parceria com a Microsoft.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.27.0 (192.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Silenciosamente, Apple mata Assinatura Voice do Apple Music [atualizado]

Próx. Post

Google revela que “iPhone” é um dos termos mais lucrativos em buscas

Posts Relacionados