O melhor pedaço da Maçã.

Apple garante 100% da produção dos chips de 3nm da TSMC, diz DigiTimes

Michael Vi / Shutterstock.com
Logo da TSMC

Uma nova reportagem do DigiTimes aponta que a Apple garantiu todos os pedidos disponíveis para a produção de chips N3, o processo de 3 nanômetros de primeira geração da TSMC que provavelmente será usado no processador dos próximos iPhones, bem como nos Macs esperados para este ano.

Publicidade

A TSMC iniciou a produção em massa de chips baseados em 3nm no final do ano passado e, conforme informações divulgadas anteriormente, o rendimento da empresa é considerado “melhor do que o esperado” — um dos motivos para a Apple ter alegadamente investido pesado na linha de produção da fabricante.

A gigante de Cupertino, vale notar, é a maior cliente da TSMC e responde por 25% de sua receita — portanto, não é de admirar que esteja recebendo “tratamento prioritário”. Quanto aos chips de 3nm, diz-se que o novo processo oferece uma melhoria de até 35% em termo de eficiência de energia quando comparados aos chips fabricados num processo de 4nm — pelo qual o chip A16 Bionic dos iPhone 14 Pro [Max] é produzido.

De olho no futuro, porém, a reportagem afirma que a TSMC já estaria prestes a mudar para o N3E, uma versão aprimorada do N3, para produção comercial no segundo semestre deste ano — e a Apple deverá ser o primeiro cliente a adotar o processo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Vídeo: Machenike KT68 Pro, teclado mecânico bem silencioso!

Próx. Post

Apple abocanhou vendas e lucros do mercado de smartwatches em 2022

Posts Relacionados