O lançamento do software Apple TV 3.0 no final de outubro não foi revolucionário e ainda veio com um bug crítico, mas trouxe boas melhorias para o produto, como a compatibilidade com iTunes LPs e Extras. Mesmo assim, parece que o set-top box — considerado por Steve Jobs como um “hobby” — continua não indo muito bem.
De acordo com uma pesquisa do NPD Group, as vendas de Apple TV subiram menos de 10% em 2009, e o pior é que seu market share nem pode ser calculado, visto que o segmento não é determinado e os concorrentes não são muito claros.
Steven Baker, vice-presidente de análises de indústrias do NPD, afirma que as vendas de bases AirPort (ambos os modelos, Extreme e Express) também estão estagnadas. Nesse segmento a Apple encontra-se em quinto lugar, atrás de Linksys, Belkin, D-Link e Netgear.
É, quem sabe o boato de um serviço de assinatura de conteúdos para o Apple TV seja uma boa aposta de salvação para o produto, já que nem a queda de preços contribuiu tanto…
[via MacNN]