O melhor pedaço da Maçã.

Photoshop ganha recursos de IA alimentados pelo modelo Firefly Image 3

Geração de imagens do Photoshop

A Adobe anunciou hoje uma série de novidades relacionadas a inteligência artificial para o Photoshop, seu principal aplicativo e o maior software de edição de imagens do mundo. Elas são alimentados pelo Firefly Image 3, que é a mais nova geração do modelo de geração de imagens da empresa.

Publicidade

A maior novidade no app é o recurso Imagem de Referência, o qual ajuda criadores a usar uma ou mais imagens selecionadas como base para “inspirar” o modelo de inteligência artificial do aplicativo e alcançar o resultado desejado — não limitando o software a usar seu treinamento nato.

A união dos recursos Texto para Imagem com Gerar Imagem, por sua vez, promete encurtar a distância entre uma imagem em branco e um conteúdo incrível. Pela primeira vez, a Adobe oferece recursos completos de texto para imagem diretamente no software — o que certamente torna as coisas mais práticas.

As funções generativas também incluem a ferramenta Gerar Fundo, capaz de substituir e criar fundos que se misturam com primor a imagens existentes, e a Gerar Similar, a qual permite iterar com as variações de imagens selecionadas, explorando novas ideias com um controle mais preciso.

YouTube video

Essas e outras novidades são resultado do também recém-lançado Adobe Firefly Image 3 Foundation Model, o qual já está disponível hoje em fase beta tanto no aplicativo web do Firefly quanto no próprio Photoshop — cujas novidades de IA também já estão disponíveis para testes.

A nova geração do modelo traz novidades como novos níveis de expressão criativa e recursos de autoestilização, bem como ferramentas de Referência de Estrutura e Referência de Estilo, níveis bastante superiores de qualidade fotográfica, detalhes mais ricos e precisos e mais estilos para ilustrações e criação de ícones.

Outras novidades

Embora a inteligência artificial seja o grande foco das atualizações mais recentes do aplicativo, ele recebeu algumas novidades tradicionais — daquelas que veríamos como destaque nas notas de liberação há alguns anos.

Entre elas, estão a chegada de um Pincel de Ajuste (para permitir a aplicação de ajustes não destrutivos a partes específicas de uma imagem), um navegador de fontes aprimorado, e a possibilidade de criar e salvar predefinições personalizadas de filtros para usar determinados efeitos posteriormente.


O Photoshop pode ser assinado separadamente por R$104 mensais ​ou junto aos demais aplicativos do pacote Adobe, plano que atualmente está em oferta e custa R$139 mensais.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via ZDNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como assistir a vídeos no TikTok mesmo sem conexão com a internet [iPhone e iPad]

Próx. Post

Documents, da Readdle, ganha ferramenta para transcrever áudios

Posts Relacionados