O melhor pedaço da Maçã.

Falta de concorrência: iPad teve participação superior a 95% no mercado de tablets

Strategy Analytics ratifica as alegações da Apple de ter “inventado o mercado de tablets”. Ora, se ele existia antes do iPad, onde estão os concorrentes?
iPad com coroa de rei

Hoje é o dia das pesquisas, hein? 😛 Esta é da Strategy Analytics e, como conta a Computerworld, ratifica as alegações da Apple de ter “inventado o mercado de tablets”. Ora, se ele existia antes do iPad, onde estão os concorrentes?

Publicidade

iPad com coroa de rei“As guerras das tablets estão em voga”, disse Neil Mawston, direto da Strategy Analystics. “A Apple conseguiu rapidamente valer-se de sua marca famosa, uma presença extensa no varejo e seu design amigável ao usuário para fazer do segmento de tablets um negócio global multibilionário.”

O fato é que 95,5% das vendas nesta categoria durante o trimestre passado foram exclusivamente da tablet da Apple, enquanto o restante do mercado ficou dividido igualmente entre produtos com Android e “outros” (quais são esses, mesmo?). Dos 4,4 milhões de unidades vendidas neste período (26% a mais que no trimestre anterior), 4,2 milhões foram iPads.

Enquanto isso, todo o resto da concorrência (Android, Microsoft, MeeGo, webOS, BlackBerry e outras) tem *muito* tempo perdido pra recuperar. Por causa da economia de escala que a Apple estabeleceu com seus fornecedores de componentes, porém, vai ser complicado alguém conseguir oferecer um produto de qualidade por um preço competitivo — e, pra somar insulto à injúria, ainda falta o Android ser adaptado para essa categoria de gadgets (por enquanto, só rola gambiarra dos fabricantes de hardware).

Alguém me acorde quando o mercado de tablets deixar de ser exclusivo da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: novo MacBook Air é recheado de sensores de umidade

Próx. Post

Apple aprova navegador Skyfire, levando vídeos em Flash para a App Store

Posts Relacionados