O melhor pedaço da Maçã.

Apple tira dúvidas sobre a tela Retina do novo MacBook Pro; entregas de algumas máquinas vão atrasar nos Estados Unidos [atualizado]

MacBook Pro com tela Retina de lado com a tela aberta

A Apple colocou no ar ontem uma página de Perguntas e Respostas Frequentes (FAQ, Frequently Asked Questions) cobrindo o uso da tela Retina do novo MacBook Pro. Nela, a empresa dá dicas de como ajustar a resolução do display, quais aplicativos já suportam a tela de alta resolução, como corrigir possíveis problemas visuais em aplicativos (abrindo-os em modo de baixa resolução), como utilizar monitores externos com a nova máquina, comentários sobre o uso do Windows 7 via Boot Camp, entre outras coisas.

Publicidade

MacBook Pro com tela Retina de lado com a tela aberta

Se você já possui uma máquina dessas, não deixe de conferir o artigo de suporte — por enquanto ele está disponível apenas em inglês, mas em breve deve ganhar uma versão em português.

Nos Estados Unidos, o prazo para entrega do novo portátil continua entre 3-4 semanas — no Brasil o prazo é ainda maior, entre 3-5 semanas. Contudo, consumidores corporativos que efeturaram a compra da máquina ainda no primeiro dia de vendas (11/6), quando o prazo estava em 7-10 dias úteis, estão recebendo um email da Apple afirmando que a encomenda vai demorar bem mais do que o previsto — alguns receberão o pedido até 6 semanas depois do dia da compra, por volta de 25 de julho.

Publicidade

O motivo para o atraso ainda é uma incógnita: será que o portátil continua vendendo muito ou os recentes problemas com a tela estão, de alguma forma, segurando os pedidos?

[via Electronista, MacRumors]

Atualização

Conforme o leitor Fausto J. Almeida nos alertou, os consumidores que receberam os emails de atraso compraram máquinas personalizadas (armazenamento flash de 768GB). Até o momento, nenhum cliente que comprou a máquina em sua configuração padrão recebeu o aviso. Podemos concluir então que o atraso não tem ligação com o problema de burn-in da tela, o qual deve afetar mesmo apenas algumas máquinas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da Localytics mostra que usuários de iOS são mais fiéis a seus apps do que os de Android

Próx. Post

↪ Site lista as 25 melhores empresas de tecnologia para se trabalhar atualmente

Posts Relacionados