O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde recurso em processo sobre patente no Reino Unido

Hadrian / Shutterstock.com
iPhone X com sinal 4G/LTE

A Apple teve mais uma derrota em um processo no Reino Unido contra a PanOptis. A empresa processou a Maçã em razão de uma infração de patentes cruciais para o funcionamento do 3G e do 4G. Após perder em uma instância inferior, o Tribunal de Apelações britânico referendou a decisão, negando o recurso da gigante de Cupertino.

Publicidade

Com isso, as empresas terão de concordar na fixação de uma taxa a ser paga pela Apple — caso contrário, a tecnologia não poderá ser usada. Como se trata de uma patente essencial, o preço precisa seguir critérios de ser justo e razoável.

O juiz do caso, Richard Arnold, ressaltou que a maneira por meio da qual o litígio feito pelas duas empresas aconteceu demonstra “o estado disfuncional do atual sistema”. Ele chamou a atenção para a importância da arbitragem (mecanismo de solução alternativa de conflitos) por parte de organizações que regulam padrões industriais para coibir o comportamento de cada parte tentar adaptar o sistema ao seu favor.

De todo modo, a decisão tende a constituir um precedente importante, já que existem vários outros processos envolvendo a Apple, a própria PanOptis e outras empresas, como a Siemens. Todos têm como matéria a questão da propriedade intelectual, algo bastante delicado em meio a essa quantidade de contenciosos.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Taxas da App Store estão “destruindo sonhos”, diz CEO do Telegram

Próx. Post

App Apple TV para smart TVs ganha suporte a HDR10+

Posts Relacionados