Casos como o do iFart Mobile não acontecem propositalmente e, sem dúvida alguma, são surpresas mais que bem-vindas para seus criadores. Porém, uma empresa chamada High Gloss Software resolveu “testar” a capacidade da App Store — e dos seus usuários — em promover algo deliberadamente criado como sendo ruim.
Eis que o Sound Grenade, um aplicativozinho “chulo”, segundo seu próprio desenvolvedor, conseguiu chegar à lista dos 10 mais populares sem muito esforço. Só para terem uma ideia, o app foi escrito em cerca de 20 minutos e, sem muita preparação, colocado para download na loja.
Depois de atingir o sucesso (só na última terça-feira, ele foi baixado mais de 100 mil vezes!), um update adicionou anúncios na parte inferior, que já estão gerando cerca de US$200 por hora para o desenvolvedor. Este ainda pondera a possibilidade de republicá-lo na App Store por US$1 e avaliar o quanto a cobrança do preço mínimo permitido pela Apple influenciará em sua popularidade.
Será mesmo que a maior parte do público da App Store busca aplicativos bestas e baratinhos, ao invés de produções mais completas, bonitas e bem desenvolvidas? De acordo com o desenvolvedor, a App Store “é o YouTube dos softwares”.
[Via: AppleInsider.]