O melhor pedaço da Maçã.

Apple adiciona iMacs de 2012 à lista de produtos clássicos/obsoletos

Novos iMacs de frente e inclinados

Quando um produto da Apple completa o quinto aniversário do encerramento da sua produção, ele entra para a lista de produtos clássicos/obsoletos da empresa. Hoje, foi a vez de todos os modelos do iMac do fim de 2012 (21,5 e 27 polegadas) deixarem a vida para entrarem à eternidade.

Publicidade

Na prática, o que isso significa é que, em boa parte do mundo, a Apple não tem mais a obrigação de oferecer peças de reposição ou reparos (pagos) para os produtos, considerados “obsoletos”. Apenas em duas partes do mundo, a Turquia e o estado da Califórnia, os produtos são considerados “clássicos” e ainda têm peças e suporte oferecidos por mais dois anos, já que esses locais exigem que esse período seja de sete anos após o encerramento da produção.

É bom lembrar que, no fim do ano passado, a Apple lançou um programa que presta serviço a alguns produtos clássicos mesmo após esses cinco anos, contanto que a loja ou o Centro de Serviço Autorizado Apple tenha a peça de reposição em estoque. Os iMacs entrando na lista hoje, segundo o 9to5Mac, fazem parte do programa — reparos, portanto, ainda não estão totalmente descartados.

A lista completa de produtos clássicos/obsoletos da Maçã pode ser conferida aqui (ainda sem esses iMacs).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: AirDisk Pro, World War 2 History: WW2, Smart Zipper Pro e mais!

Próx. Post

Apple volta ao Top 10 de empresas com mais patentes registradas em 2018

Posts Relacionados