O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks Pro de 14″ e 16″ podem não chegar este ano, segundo Gurman

A. Aleksandravicius / Shutterstock.com
MacBook Pro

Com o lançamento dos MacBooks Air e Pro (de 13 polegadas) com chip M2, fica agora a questão: quando os MacBooks Pro de 14″ e 16″ serão atualizados com as próximas versões do novo chip? Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, isso poderá ocorrer no fim deste ano — ou, mais tardar, no começo de 2023.

Publicidade

De acordo com o seu boletim informativo “Power On” mais recente, Gurman comentou que a Apple tem um “cronograma interno agressivo” para os chips “M2 Pro” e “M2 Max” — versões que poderão equipar a próxima geração dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ — como já especulado por ele no mês passado. Ele ressaltou, porém, que os “problemas contínuos da cadeia de fornecedores dificultam a previsão exata do cronograma de lançamento”.

Ainda segundo o jornalista, não devemos esperar muitas mudanças no design das novas máquinas, o qual “permanecerá praticamente o mesmo”. De fato, os modelos atuais já se beneficiam de uma tela ProMotion (com notch na parte superior), portas extras e conexão MagSafe — então provavelmente eles não passarão por uma transformação como o novo MacBook Air (que, por sinal, é baseado no próprio MBP atual). As mudanças, portanto, se limitariam às melhorias em desempenho da CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. e da GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico., como visto a cada nova geração do Apple Silicon.

Analisando a possibilidade de uma possível atualização dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ no fim deste ano, o AppleInsider comentou que a Apple correria o risco de tornar os modelos com chips M1 Pro e M1 Max “desatualizados antes do normal”. Nesse sentido, os modelos atuais foram lançados no fim de 2021, portanto, uma atualização neste ano equivaleria a um ciclo de um ano — em vez do ciclo de um ano e meio ou dois anos observado até agora.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resistência do iPhone 13 é destaque em novos comerciais da Apple

Próx. Post

“Surfside Girls”, nova série infantil do Apple TV+, ganha trailer

Posts Relacionados