Nós ouvimos essa mesmíssima história no começo de agosto, e agora ela volta à tona: em uma conferência com investidores realizada ontem, o CEO da AT&T, Randall Stephenson, reafirmou que a operadora não está preocupada com o término do seu contrato de exclusividade com a Apple para a venda de iPhones nos Estados Unidos.
Segundo Stephenson, consumidores já estão devidamente envolvidos com a AT&T, de maneira independente ao seus iPhones: “Se você olhar para a base de usuários de iPhones, cerca de 80% estão conosco ou em um plano família ou corporativo. Esses consumidores tendem a ser bem fiéis. Eles não trocam de operadora muito frequentemente.”
Outro dado interessante citado pelo CEO é que dois terços dos usuários de iPhones já estavam na AT&T antes de a Apple lançar seu smartphone. Bom, certamente as coisas mudaram bastante de lá pra cá — principalmente com relação à percepção negativa da AT&T em relação a concorrentes como a Verizon Wireless.
É ótimo que Stephenson esteja bem confiante em suas previsões, mas o tempo dirá o que vai realmente acontecer…
[via MarketWatch]