O melhor pedaço da Maçã.

Ex-Apple critica Phil Schiller e diretrizes de revisão da App Store

Phillip Shoemaker e Phil Schiller

Ex-integrante do time de revisão de aplicativos da App Store, Phillip Shoemaker teceu duras críticas ao ex-colega e atual responsável pela loja de aplicativos da Apple, Phil Schiller. As falas vieram em uma entrevista concedida por ele ao Mobilegamer.biz, na qual falou sobre as atuais diretrizes de revisão de jogos e aplicativos para os sistemas operacionais da empresa.

Publicidade

Defendendo uma automatização do processo de revisão, Shoemaker afirmou que Schiller é fortemente contra essa ideia — talvez influenciado por um conselho de Steve Jobs para que os softwares enviados à App Store sempre fossem revisados por olhos humanos. Sugerindo que a Apple simplesmente deveria remover Schiller do comando da App Store, ele opinou que executivos como Eddy Cue (vice-presidente sênior de serviços) e Greg Joswiak (vice-presidente sênior de marketing mundial) são mais propensos a adotar um processo mais automatizado.

O ponto alto da conversa foi uma discussão sobre as regras pouco claras das diretrizes da loja. Segundo Shoemaker, elas foram escritas dessa forma para tornar mais relativo o processo de aceitação ou rejeição de aplicativos, mas o objetivo era refiná-las com o tempo. Segundo ele, isso não aconteceu na revisão ocorrida em 2017, as quais tornaram essas regras ainda mais vagas.

Ele também defendeu que a Apple deveria receber uma porcentagem pela venda de aplicativos na loja, mas argumentou que 30% — porcentagem sobre a qual, segundo ele, “Tim Cook não quer abrir mão” — é um valor muito alto para os dias atuais. Para Shoemaker, ao cobrar algo em torno de 5% dos desenvolvedores, a empresa poderia custear as equipes de revisão e despesas de marketing da loja e ainda teria um bom lucro.

Publicidade

Em determinado ponto da entrevista, Shoemaker partiu pro campo mais pessoal e relatou uma suposta dificuldade em trabalhar com Schiller, afirmando que ele já chegou até mesmo a insultar seus filhos em algumas reuniões da empresa. “Ele era um daqueles caras que adoraria insultar as pessoas”, comentou o ex-executivo da Maçã.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: tudo o que há de novo pro iMessage no iOS 17!

Próx. Post

Apple lança aceleradora de P&D de manufatura na Coreia do Sul

Posts Relacionados