O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple deixará para promover grandes mudanças no iPhone em 2017

Os rumores sobre o “iPhone 7” já começaram, mas o analista Ming-Chi Kuo (da KGI Securities; que tem boas fontes na Ásia) resolveu falar sobre as possíveis novidades que veremos em 2017 (sim, no que seria o “iPhone 7s” — se a Apple continuar mantendo o esquema de nomeação atual).

Publicidade

Para o analista, as mudanças na linha de smartphone da Apple no ano que vem serão significativas, incluindo a volta da estrutura de vidro (como eram nos iPhones 4/4s) e a utilização da tecnologia AMOLED1Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz ativa de diodo orgânico emissor de luz. nas telas dos aparelhos — atualmente os displays dos iPhones são de LED2Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. com tecnologia IPS3In-plane switching, que oferece um melhor ângulo de visão..

Mas por que voltar ao vidro? Para Kuo, a Apple na verdade está em dúvida entre vidro, plástico e cerâmica, mas deverá optar pelo vidro por conta das vantagens sobre os outros materiais (enquanto o plástico não é um material tão bom para desenvolver carcaças muito finas, a cerâmica é mais complicada para controlar a precisão nos acabamentos).

Já sobre o display, Kuo acredita que a Maçã lançará um curvo com tecnologia AMOLED (que acompanhará a carcaça curva de vidro); o aparelho como um todo teria molduras mais estreitas4Se essa mudança chegar apenas em 2017 será uma baita decepção, ao menos para mim. e uma pegada mais confortável.

Atual linha do iPhone (2016)

Recentemente, o analista disse também que em 2017 a Apple deverá lançar um iPhone de 5,8 polegadas. Mas calma, não é “tão ruim” quanto parece. 😛 Segundo ele, por conta das bordas mais estreitas, o tamanho total do aparelho seria até mesmo menor do que o atual iPhone 6s Plus. Ou seja, teríamos uma tela ainda maior, mas com dimensões totais menores — o que, a meu ver, faz sentido. Além de um modelo de 5,8″, a Maçã continuaria comercializando o de 4,7″ normalmente.

Publicidade

Para completar, Kuo prevê que esse futuro iPhone viria com uma tecnologia de carregamento sem fio de longo alcance (o que é completamente diferente do que vemos por aí hoje em dia), além de novas opções de reconhecimento biométrico (quem sabe facial e de retina).

Publicidade

Curiosamente, se esse for mesmo o plano, o “iPhone 7” tem tudo para ser “apenas” um incremento do atual iPhone 6s. Se isso se confirmar, pela primeira vez veremos uma renovação da linha (design, materiais diferentes e tudo mais) numa versão “s”.

Kuo tem boas fontes mas, apesar de acertar muitas coisas, também erra (talvez não na mesma proporção de acertos, mas erra). Vamos ver o que vem por aí…

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz ativa de diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.
  • 3
    In-plane switching, que oferece um melhor ângulo de visão.
  • 4
    Se essa mudança chegar apenas em 2017 será uma baita decepção, ao menos para mim.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: baixe de graça os plugins para Photoshop, Lightroom e Aperture criados pelo Google!

Próx. Post

Apple libera novo iOS 9.3 para aparelhos antigos afetados pelo problema no Bloqueio de Ativação [atualizado]

Posts Relacionados