Quando batemos na tecla de ecossistema e experiência do usuário, é exatamente disso que estamos falando, veja só:
O estudo da Newzoo é baseado em uma comparação de receitas e download de dados a partir dos 200 jogos mais vendidos nas lojas (App Store e Google Play), juntamente aos resultados da pesquisa de um grupo de 17.000 jogadores. De acordo com ele, o iOS domina 84%(!) do mercado de jogos móveis dos Estados Unidos, o qual atualmente conta com 101 milhões de jogadores (aumento de 34% ano a ano). Destes, 37 milhões pagam para jogar, um crescimento de 35% se comparado ao mesmo período (primeiro trimestre) de 2011. Do valor arrecadado, 91% é proveniente de In App Purchases, ou seja, compras dentro do próprio jogo.
Para o CEO da Newzoo, Peter Warman, a Apple está bem posicionada justamente pela sua experiência, já que o usuário é “obrigado” a atrelar um cartão de crédito à sua conta (App Store), facilitando bastante uma possível compra. “Eu dificilmente consigo imaginar qualquer outra empresa no mundo que seria capaz de fazer isso, incluindo Google e Microsoft”, disse o executivo.
[via iPodNN]