O melhor pedaço da Maçã.

WWDC23: Apple poderá retirar o “E aí” da Siri

Siri

Em novembro do ano passado, comentamos que a Apple estava trabalhando numa forma de simplificar a ativação da Siri em seus aparelhos ao remover os dizeres “E aí” (em inglês, “Hey”). Pois parece que esse momento está chegando.

Publicidade

Segundo informou Mark Gurman, da Bloomberg, a Maçã poderá apresentar essa novidade na WWDC23.

Num primeiro momento, podemos pensar que essa mudança é algo simples, mas Gurman explicou que esse processo envolve uma “quantidade significativa de treinamento de inteligência artificial e trabalho de engenharia” — a razão para isso é que uma frase de ativação composta, como “E aí, Siri”, aumenta a probabilidade de a assistente responder a uma solicitação de fato requisitada.

Independentemente disso, essa novidade ajudaria a Apple a alcançar concorrentes como Amazon e Google, cujas assistentes virtuais possuem recursos mais robustos. Como sabemos, a Alexa é capaz de responder apenas ao seu nome (ou um outro comando personalizado), enquanto o Google Assistente ainda exige que você diga “Hey, Google” ou “Ok, Google”, mas permite registrar comandos consecutivos sem a necessidade de repetir a frase de ativação.

Resta saber se essa seria a única novidade iminente relacionada à Siri que, convenhamos, precisa melhorar em muitos outros aspectos diante da capacidade das suas concorrentes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Silo” desbanca “Ted Lasso” como a série mais popular do Apple TV+

Próx. Post

Como manter a sua conta do TikTok segura

Posts Relacionados