O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music perde exclusividade das playlists da Ministry of Sound

Ministry of Sound

Há pouco mais de um ano, noticiamos aqui o acordo entre a Apple e a famosa discoteca/gravadora londrina Ministry of Sound, que colocaria todas as playlists do selo exclusivamente no Apple Music. A novidade, claro, seria um prato cheio para que a Maçã atraísse ao seu terreno fãs de música eletrônica e house music; o fato é que agora, 14 meses depois, o contrato já foi encerrado.

Publicidade

De acordo com o Music Ally, as playlists da Ministry of Sound estão lentamente voltando às demais plataformas de streaming. Várias delas já estão disponíveis em serviços como o Spotify, o Deezer e o YouTube Premium — além, claro, do Apple Music, que, mesmo perdendo a exclusividade, não cortou laços definitivamente com o selo.

Não se sabe, ainda, se a novidade já estava prevista em contrato ou se houve algum entrevero entre a Apple e a gravadora para cancelar a exclusividade entre as duas empresas. Uma pista indica a primeira opção, entretanto: no ano passado, quando a Ministry of Sound fechou o contrato com a Apple, seus canais e playlists no Spotify não foram completamente excluídos — eles tiveram apenas seu conteúdo removido, mas continuaram existindo. Isso indica que a gravadora já estava prevendo que, num futuro próximo, retornaria à plataforma.

A notícia, claro, não é muito boa para a Apple, que está entrando de cabeça na competição contra o Spotify para a atração dos mais diferentes tipos de públicos. Não é provável que o fim da exclusividade, entretanto, vá tirar tantos assinantes assim do serviço da Maçã.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: SON of the SUN & WIZARD LIZARD, Draw with Math, Expressions e mais!

Próx. Post

Processador Snapdragon 865, da Qualcomm, vem com tudo para brigar com o A13 Bionic

Posts Relacionados