Uma pesquisa divulgada pela BrandIndex, uma companhia que “mede” diariamente a percepção pública em relação a mais de 1.000 marcas, indica que a campanha Laptop Hunters, criada pela Microsoft para combater a Apple, está começando a fazer efeito, pelo menos na percepção de valor entre as duas companhias.
A pesquisa, que incluiu cinco mil pessoas, indica que a percepção de valor da Microsoft perante o público entre 18 e 34 subiu de zero para 46 pontos, enquanto o da Apple caiu de 70 para 13. Essa faixa de público realmente costuma ser mais sensível ao fator preço, mas também foi o grupo mais apto a responder à Maçã no passado.
Segundo Ted Marzilli, diretor global da BrandIndex, “a Apple fez um grande trabalho ao colocar a Microsoft na ofensiva. Fez com que parecessem velhos, parados e complicados de usar. Mas a Microsoft começou a dar o troco e jovens são mais focados em preço/valor”.
Contudo, essa pesquisa foi realizada antes que a Apple respondesse oficialmente ao ataque da Microsoft com os novos comerciais da campanha Get a Mac e nada indica, ainda, que esse resultado será convertido em compras de novos PCs.
Só quando saírem os resultados fiscais deste trimestre fiscal teremos dados concretos para afirmar se a série Laptop Hunters está mesmo dando resultados.
[Via: Advertising Age.]