A redução será de 40% em média, variando de acordo com cada país, e deverá chegar à maior parte dos pontos de venda até o início de abril. Sim, o descontão vai correr o mundo, e especialmente a América Latina, que correspondeu a 10% do volume de vendas do Windows Vista desde a época de seu lançamento.
A decisão foi tomada, claro, para estimular as vendas do sistema operacional para os usuários que ainda utilizam versões anteriores, assim como as infames e tão procuradas versões alternativas. Algo que, segundo o Slashdot, intrigou os analistas: considerando os mercados externos, muitos dos que adquiriram PCs com o Windows XP a partir do quarto semestre de 2006 ganharam cupons para receber o Vista (assim como a Apple fez em relação ao Leopard), e muitos dos PCs vendidos anteriormente não seriam candidatos ideais para o Vista, dadas as famosas configurações necessárias para a sua instalação.
O corte de preços vale para as versões Windows Vista Home Basic, Home Premium e Ultimate, e também para a atualização SP1.
Enquanto isso, numa revenda próxima, o Mac OS X Leopard custa R$269 — versão única e completíssima.
[Via: Último Segundo.]
Atualização (01/03/08 às 14:20): o leitor Jefferson Brito comentou que a Folha Online também noticiou a redução das vendas, mas com o acréscimo de uma informação crucial: os descontos não valem para o Brasil, já que a redução (pff) de preços tem sido aplicada desde 2005. Poxa…