O melhor pedaço da Maçã.

Bug no iOS 17.1[.1] estaria afetando o carregamento sem fio em carros da GM

Linda Parton / Shutterstock.com
Logotipo da General Motors em fachada de prédio

Depois de enfrentar problemas relacionados ao não funcionamento do CarPlay com certos cabos e do chip NFC simplesmente ter sido inutilizado quando usado em carros da BMW, donos de veículos têm mais um problema pela frente em se tratando dos smartphones da Apple.

Publicidade

Isso porque começaram a pipocar alguns relatos de donos de iPhones 15 Pro/15 Pro Max, rodando o iOS 17.1 ou o iOS 17.1.1, que não estão conseguindo usar a função de recarga sem fio em seus carros.

O problema parece estar afetando diretamente quem possui certos modelos de carros da fabricante GM (como Silverado e Bolt, por exemplo). Mais precisamente, o relato geral é de que esse tipo de carregamento até começa a funcionar, mas dura 5-10 segundos antes de ser completamente interrompido nos veículos da dona da Chevrolet.

Para piorar as coisas, as versões beta do iOS 17.2 lançadas até agora (estamos na terceira) também não parecem ter resolvido esse tipo de situação. Segundo um usuário do Reddit, ele conseguiu instalar a versão estável do iOS 17.0.3 e confirmou que a função de fato estava funcionando antes, então é bem provável que algo a partir do iOS 17.1 está causando isso…

Publicidade

A dica, enquanto a Apple não se pronuncia, é utilizar o carregamento por fio ou não atualizar o seu aparelho para o iOS 17.1 e versões posteriores, caso ainda não tenha feito isso.

A Maçã, segundo rumores, tem se esforçado para corrigir uma penca de bugs que vem aparecendo neste ano. Mark Gurman, da Bloomberg, informou que a empresa teria pausado os trabalhos das próximas grandes versões dos sistemas operacionais para justamente priorizar a resolução de tantas falhas vistas nos sistemas.

Alguém aí passando por problema parecido? 🚗

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram incorpora novos recursos de edição, filtros e dados sobre impressões

Próx. Post

Sony oferece 6 meses do Apple Music de graça no PS5

Posts Relacionados