O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca uso do Vision Pro em empresas (e suas vantagens)

Talvez com o intuito de mostrar que o Apple Vision Pro não foi feito só para entretenimento, a gigante de Cupertino promoveu seu primeiro headset de realidade mista (aumentada/virtual) como uma ferramenta empresarial.

Publicidade

Para isso, a Apple destacou em um comunicado um apanhado de empresas que incorporaram o Vision Pro em suas rotinas de trabalho.

Há uma tremenda oportunidade para as empresas reimaginarem o que é possível com o uso do Apple Vision Pro no trabalho. Estamos entusiasmados em ver as maneiras inovadoras pelas quais organizações já estão usando o Apple Vision Pro, desde o planejamento de operações de resposta a incêndios até a iteração dos detalhes mais intrincados de um projeto de motor — e isso é apenas o começo. Combinada com recursos de nível empresarial, como gerenciamento de dispositivos móveis integrados ao visionOS, acreditamos que a computação espacial tem o potencial de revolucionar indústrias em todo o mundo.

Susan Prescott, vice-presidente de relações internacionais com desenvolvedores da Apple.

A divulgação da Apple lista muitas empresas e para que elas usam o Vision Pro, mas se concentra em sete. Algumas delas eram conhecidas, como a Porsche e a Microsoft.

Na Porsche, sempre fomos movidos por sonhos, e o Apple Vision Pro nos permitiu reimaginar experiências nas pistas. O novo Porsche Taycan Turbo GT é o carro definitivo com desempenho totalmente elétrico e, apropriadamente, ficamos entusiasmados em trazer o melhor da engenharia alemã e a inspiradora inovação de produtos da Apple com o aplicativo Race Engineer. Esse é o exemplo perfeito de cumprimento do nosso objetivo em trazer a melhor experiência do usuário para nossos funcionários e clientes.

Oliver Blume, CEO da Porsche.

A computação espacial permitiu-nos repensar a forma como os profissionais podem ser produtivos e trabalhar de forma inteligente com o poder da IA. Com o Microsoft 365 e o Teams no Apple Vision Pro, seu escritório se move com você, permitindo que os usuários visualizem aplicativos lado a lado em uma tela infinita com computação espacial para multitarefa e colaboração incríveis.

Nicole Herskowitz, vice-presidente do Microsoft 365 e do Teams.

Além de conteúdos e serviços para consumidores, a Apple também mostra como algumas empresas estão usando o Vision Pro para uso interno.

Publicidade

A KLM Royal Dutch Airlines, por exemplo, está usando o headset em sua manutenção técnica e operações aéreas. Os profissionais treinam em modelos AR dos motores e recebem instruções detalhadas de reparo sobrepostas ao que estão vendo.

Treinar nossos funcionários com computação espacial levará a menos erros dispendiosos porque as informações mais atuais que eles precisam para fazer seu trabalho estão à sua frente enquanto executam a tarefa. Isso significa que não apenas nos tornamos muito mais eficientes em nosso trabalho, mas também proporcionamos um melhor ambiente para que nossos funcionários tenham sucesso.

Bob Tulleken, vice-presidente de Suporte a Decisões de Operações da KLM.

Como dito, a Apple destacou uma série de empresas diferentes para mostrar a alegada versatilidade do Vision Pro; é possível ver o comunicado na íntegra (em inglês) nessa página.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa compra falhas zero-day em iPhones por até US$7 milhões

Próx. Post

Protótipo do AirPower é visto recarregando Apple Watch pela 1ª vez

Posts Relacionados