No papel, o iPhone 5s tem uma bateria melhor que a de seu antecessor, o iPhone 5. A diferença não é enorme, mas ela existe, veja só:
iPhone 5s | iPhone 5 | |
---|---|---|
Tempo de conversação em 3G | até 10 horas | até 8 horas |
Tempo em espera | até 250 horas | até 225 horas |
Uso da internet em 3G | até 8 horas | até 8 horas |
Uso da internet em 4G | até 10 horas | até 10 horas |
Uso da internet em Wi-Fi | até 10 horas | até 10 horas |
Reprodução de vídeo | até 10 horas | até 10 horas |
Reprodução de áudio | até 40 horas | até 40 horas |
Só que, para algumas pessoas, não é bem assim. Em uma declaração para o NYTimes.com, a Apple afirmou que algumas unidades de iPhone 5s saíram de fábrica com problemas na bateria.
Recentemente nós descobrimos um problema na produção de um número muito limitado de iPhones 5s que pode fazer com que a bateria demore mais tempo para recarregar ou resultar numa diminuição na duração da bateria. Nós estamos contatando consumidores com telefones afetados [pelo problema] e substituiremos seus aparelhos.
—Teresa Brewer, porta-voz da Apple.
Ninguém sabe ao certo quantos iPhones 5s foram afetados por esse problema na produção mas, levando em consideração que a Maçã não abriu um programa de substituição público (ela mesma está entrando em contato com consumidores), imaginamos que o número não seja tão grande assim — quem sabe na casa milhares ou, pensando positivo, centenas.
Confesso que estou curioso para saber como a Apple fará para trocar aparelhos de possíveis turistas que viajaram para os Estados Unidos — ou para qualquer outro país que já comercializa os novos dispositivos — e compraram um iPhone 5s.
Taí um possível — e único? — ponto positivo de não receber esses novos aparelhos numa primeira leva de países… :-/
[via AppleInsider]