O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com sucesso estrondoso, iPhone só representa 1,5% de todo o mercado de celulares

A pesquisa mais recente liberada pela ABI Research mostrou duas coisas importantes: a primeira, que o mercado mobile praticamente não foi afetado pela recessão mundial; a segunda, que o iPhone é de fato um sucesso no mundo, porém se considerarmos celulares como um todo (e não apenas smartphones), ele ainda é muito pequeno.

Publicidade

iPhone 3G deitado, de lado

Só no primeiro trimestre de 2009, fabricantes de telefones móveis venderam cerca de 258 milhões de handsets em todo o mundo — 11% a menos que no mesmo período do ano passado, mas acima do que era previsto (253,5 milhões).

A Samsung e LG foram as que mais cresceram, com market shares de 17,8% e 8,8%, respectivamente. A Nokia ainda lidera, mas caiu para 36,2%, enquanto a Sony Ericsson passa por dificuldades e também teve perdas, chegando a 5,6%.

Publicidade

A fatia da Research In Motion subiu para 3%, enquanto a da Apple chegou a 1,5% (no final de janeiro de 2008, reportamos que ela estava em 1,1%). A própria ABI reconhece que um número tão baixo registrado pela Apple é devido a uma linha de produtos enxuta, o que significa pouca diferenciação. Ainda assim, ela espera novos modelos de iPhones para o segundo semestre deste ano, o que deverá mudar este cenário.

[Via: Silicon Alley Insider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Server virá com sistema de acesso móvel para o iPhone

Próx. Post

OPTi Inc. vence briga judicial contra Apple e leva US$19 milhões

Posts Relacionados