Você vai, todo contente, e encomenda um iPhone 4 a duras penas: o smartphone esgotou (duas vezes!), mas suas noites ficam tranquilas, pois você tem certeza de que está entre os primeiros 600 mil felizes compradores.
Dias depois, seu email tem uma coisa destas na Caixa de Entrada:
Caro Cliente,
Não conseguimos completar o processo de autorização da sua encomenda de iPhone. Como resultado disso, tivemos que cancelar sua encomenda de iPhone. Para completar a compra de seu iPhone, por favor visite uma Apple Retail Store ou uma loja de varejo da AT&T.
Pedimos desculpas por esta inconveniência.
Sinceramente,
Equipe Apple Online Store
Faltou só o “Bazinga!” no final, né?
Pois desde ontem leitores do Boy Genius Report vêm recebendo esta mensagem nada feliz. E detalhe, ela tem uma variante, vinda da AT&T:
Sua encomenda de iPhone foi cancelada.
Seu cartão de crédito não foi debitado.
Se você acha que recebeu esta mensagem por engano, por favor retorne à loja da AT&T onde efetuou sua encomenda.
Sinceramente,
AT&T
Bem menos reconfortante e sem pedido de desculpas; para somar injúria à ofensa, ainda te dá a falsa esperança de, com uma peregrinação a uma loja da AT&T, resolver essa calamidade! Argh, essa telecom é o lado fraco na parceria com a Apple, pode crer… 🙁
Mas há um outro lado nessa história: vários leitores do Engadget começaram a receber uma mensagem feliz!
Caro Fulano de Tal,
É com prazer que informamos que seu iPhone foi enviado. Por favor, verifique abaixo a confirmação da data de entrega. Se você tiver encomendado mais de um item, eles poderão ser enviados separadamente.
– A Apple Store
Claro, uma pessoa só consegue ficar totalmente feliz quando o produto chega são e salvo, mas um email destes é excelente pra aplacar (ou piorar terrivelmente) a ansiedade. Agora eu pergunto: leitores do MacMagazine que moram nos países onde o iPhone 4 esteve em pré-venda, vocês receberam alguma destas mensagens hoje? Deixe sua história de #WIN/#FAIL nos comentários! 🙂