O melhor pedaço da Maçã.

Executivo do Google detona Apple em keynote sobre Android na I/O 2010

Google ataca Apple de 1984

Eu não pude assistir às keynotes do Google nesta I/O 2010, mas, conversando ontem com o Silvio, soube que a Apple foi atacada direta e indiretamente em praticamente todas as apresentações da empresa. Hoje, corre na web um pedaço da keynote de ontem de Vic Gundotra — vice-presidente de engenharia do Google —, que foi marcada por um dos ataques mais emblemáticos de todos:

Publicidade

Google ataca Apple de 1984

Na abertura de seu discurso, Gundotra falou sobre o seu primeiro dia de trabalho no Google, quando indagou Andy Rubin — hoje também vice-presidente de engenharia, mas que curiosa e ironicamente iniciou sua carreira trabalhando na Apple, em 1989 — sobre a necessidade de um novo sistema operacional móvel no mercado — o até então secreto projeto “Android”.

Andy teria lhe explicado que o maior sentido da criação do Android seria oferecer opção aos consumidores e às fabricantes, que poderiam desenvolver e inovar de todas as formas — com tecnologias de transmissão de dados/voz variadas, tamanhos de tela diferentes, formatos de gadgets únicos, entre outros. Mas, além disso, impedir que a Apple monopolizasse o segmento:

Publicidade

Se o Google não agir, enfrentaremos um futuro Draconiano em que um homem, uma companhia, um aparelho, uma operadora serão nossa única escolha. Esse não é o futuro que queremos.

Assista ao vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=89xc_1Vv69k[/youtube]

Evidentemente, o Google está dizendo agora que a Apple é o novo “Big Brother”:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OYecfV3ubP8[/youtube]

Não sei, não, mas acho que esse evento foi crucial para esquentar bastante as tensões entre as duas empresas. Queria muito saber o que está passando pela cabeça de Steve Jobs, agora… 😉

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Port do Android para iPhone 3G já está disponível para download

Próx. Post

Estoques de iPads (especialmente dos modelos 3G) continuam praticamente vazios nos EUA

Posts Relacionados