Desde o lançamentos dos novos MacBooks Pro, dezenas de usuários começaram a reclamar nos fóruns de suporte da Apple sobre problemas com o Compartilhamento Familiar (Home Sharing) do iTunes, especialmente sobre o seu uso com Apple TVs. Quem constatou o problema foi surpreendido com mensagens de erro ao tentar se conectar a um dos novos portáteis por meio do set-top box.
As mensagens alertam sobre falhas na conexão e até a inexistência de conteúdos no computador, mesmo com ele aparecendo normalmente na lista de máquinas suportadas pelo iTunes Home Sharing. Um dos usuários chegou a replicar as falhas em uma loja da Apple e teve de ser orientado a pedir um reembolso pela compra.
Há muito tempo já existem outros grupos de usuários enfrentando dificuldades semelhantes, mas ainda não há como determinar a causa de nenhuma delas. Até agora, o Compartilhamento Familiar do iTunes foi aprimorado apenas para adicionar iPads, iPhones e iPods touch à lista de produtos suportados, mas espera-se que correções para o iTunes no desktop sejam feitas em breve.
[via AppleInsider]