O melhor pedaço da Maçã.

AdMob e comScore traçam, juntas, o perfil de usuários de iPhones e iPods touch

Determinar o perfil — demográfico e comportamental — de usuários de iPhones e iPods touch certamente não é uma tarefa fácil. Por isso, duas grandes e renomadas firmas de pesquisa se uniram com tal objetivo em comum: a AdMob e a comScore. O resultado foi divulgado há alguns dias e traz dados bastante interessantes, porém é bom notar que tudo isso foi baseado na população estadunidense.

Publicidade

Pesquisa da AdMob e comScore

A principal descoberta de ambas é que donos de iPods touch costumam ser bem mais jovens que os de iPhones. Cerca de 26% dos usuários de iPhones têm menos de 24 anos, contra 69% dos donos de iPods touch. Ambos, porém, têm uma distribuição étnica semelhante e homens representam mais de 70% do total.

Na pesquisa, usuários também foram interrogados quanto ao uso de internet móvel comparado com outros tipos de mídia. Quatro em cada 10 afirmaram que utilizam seus dispositivos móveis da Maçã para acessar a web mais frequentemente do que em seus computadores. Além disso, cinco em cada 10 navegam mais do que leem jornais impressos. Isso mostra o quanto o mercado mobile está moldando o futuro da internet.

Publicidade

Alguns outros destaques:

  • De acordo com a composição demográfica de usuários de iPhone, suas rendas também são mais altas. Em média, os ganhos anuais de 78% dos donos de iPhones são de pelo menos US$25 mil, comparados a apenas 66% de usuários de iPods touch.
  • Donos de iPhones têm mais tendência a terem filhos do que usuários de iPods touch — provavelmente, e mais uma vez, pela diferença de idades entre os dois grupos. Dos que têm iPhones, 46% já possuem filhos, comparados a apenas 28% dos donos de iPods touch.
  • Nos próximos seis meses, usuários de iPhones planejam comprar roupas (57%), artigos de diversão (47%) e viajar (45%), enquanto donos de iPods touch planejam comprar roupas (61%), artigos de diversão (53%) e telefones celulares (36%).

Pesquisa da AdMob e comScore

A AdMob e a comScore conduziram esta pesquisa no primeiro semestre de 2009. Os participantes foram visitantes dos sites da rede AdMob iPhone que clicaram em banners de convite para responderem a um questionário. A amostra total de usuários de iPods touch foi de 3.848, enquanto os de iPhone chegaram a 3.454 pessoas. O nível de confiança estatístico da pesquisa é de 95%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AIM e BeejiveIM com suporte a notificações em push são liberados na iPhone App Store

Próx. Post

iPhone Dev Team lança Ultrasn0w e desbloqueia iPhone 3G para qualquer operadora

Posts Relacionados