O melhor pedaço da Maçã.

Meses depois, Dropbox ganha suporte total ao macOS Monterey [atualizado]

Dropbox no macOS

Como prometeu, o Dropbox liberou ontem uma atualização para seu o app no sistema macOS Monterey. A nova versão chega com melhorias e algumas medidas para evitar problemas semelhantes àqueles experimentados em janeiro, em que era impossível abrir arquivos armazenados somente online em seus Macs.

Publicidade

A partir de agora, não será mais possível alterar o local da sua pasta do Dropbox no Mac. A pasta será movida para ~/Library/CloudStorage e não poderá ser modificada, o que inclui também o armazenamento em unidades externas. Assim, a pasta do Dropbox no Finder agora será encontrada em Locais e não mais em Favoritos; entretanto, caso queira, você pode favoritar qualquer pasta individual do app normalmente para acesso rápido.

A mudança requererá que o usuário faça uma nova vinculação a apps de terceiros, mesmo que já tenha realizado a ação anteriormente.

Quanto aos arquivos, usuários podem optar por armazená-los “somente online” ou “disponibilizar offline”. Na última opção, eles ficam armazenados no seu Mac (tomando espaço) e são sincronizados com a nuvem.

Publicidade

Já na segunda opção, eles são somente armazenados na nuvem e, quando você for abrir um deles, ele será baixado automaticamente. Posteriormente, caso ache necessário, ele poderá ser mudado para “somente online” novamente.

Por fim, o Dropbox no macOS agora suporta um novo formato de “pacote”. Apesar do nome, os pacotes são arquivos normais que contêm outros tipos de arquivos. Se você já tiver pacotes, eles serão atualizados para o novo formato na próxima vez que forem alterados e sincronizados.

Portanto, se você estiver no macOS Monterey (12.5) ou superior, atualize seu aplicativo do Dropbox para obter essas novidades.

Atualização, por Luiz gustavo Ribeiro 17/01/2023 às 17:42

O Dropbox anunciou que está expandindo o suporte ao macOS Monterey 12.5, com os usuários que ainda não tiveram acesso à atualização podendo recebê-la até abril deste ano — ou, mais tardar, até o fim de maio.

Publicidade

O serviço também acrescentou que está trabalhando diretamente com um pequeno grupo de clientes com configurações complexas para garantir que a migração para o novo sistema “seja a mais tranquila possível”.

Publicidade

Mais precisamente, clientes dos planos Basic, Plus, Professional e Family precisam apenas ativar a opção para instalar versões beta e aguardar a notificação, enquanto que clientes Standard, Advanced, Enterprise e Education precisam entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube Music libera widgets para a tela bloqueada do iOS 16

Próx. Post

USB4 2.0 poderá atingir velocidades de até 120Gbps

Posts Relacionados