O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria desenvolvendo um chip SIM universal em parceria com a Gemalto

Se este rumor divulgado pelo GigaOM for verdade, as operadoras de telefonia celular podem começar a se preocupar (mais). Fontes ligadas a telecoms europeias disseram que a Maçã estaria trabalhando com a Gemalto, empresa fabricante de chips SIM, para permitir que clientes comprem um iPhone na Apple Online/Retail Store e o ativem via App Store.

Publicidade

Esse novo SIM faria parte do iPhone e seria atrelado a uma operadora através de um download, reduzindo mais ainda o papel da telecom na venda do aparelho — ao contrário do Android, em que operadoras controlam praticamente tudo no smartphone. A tecnologia da Gemalto combinaria duas porções de memória, uma das quais seria editável e poderia receber informações de diferentes operadoras. A outra, estática, conteria informações relacionadas a segurança e TI.

Será que esta tecnologia é o que está por trás dos rumores de um iPhone CDMA? Ou será que só a veremos no próximo modelo do telefone da Maçã? De uma forma ou de outra, eu espero que esta história seja verdade, pois vai ajudar as operadoras a se tocarem do lugar delas: atrás das câmeras, provendo conexão de qualidade (e não inventando modinha).

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Smashing Cartoons: “Crianças”

Próx. Post

Folha.com lança aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados