O DigiTimes disse hoje que a Apple está se preparando para começar a produção em massa do iPad de 7,85 polegadas agora em setembro, a fim de lançar o produto em outubro. De acordo com eles, a partir do mês que vem a Maçã começará a produzir 4 milhões de unidades mensais do gadget, deixando o estoque preparado para as compras de fim de ano.
Mockup do “iPad mini”, à esquerda.
Os últimos rumores sobre o produto apontam para um anúncio em 12 de setembro — data especulada por muitos veículos mas ainda não confirmada pela Apple —, sendo que a tablet menor teria um design similar ao do iPod touch (mais fina e com margens horizontais menores que as atuais).
Especulando sobre o preço, o site asiático disse que, se a firma de Cupertino conseguir lançar o produto custando até US$300, conseguirá desbancar Amazon e Google neste segmento de aparelhos com aproximadamente 7 polegadas.
Não custa lembrar que a Apple não precisa desbancar ninguém neste mercado, pois ela detém nada mais nada menos que 70% dele, segundo a última pesquisa da IHS iSuppli. Claro, a concorrência está se mexendo e a tendência é que, cada vez mais, a Apple tenha dificuldades em manter esse market share tão alto. Mas, por enquanto, mesmo com apenas um modelo de iPad (9,7 polegadas), a tablet da Maçã reina absoluta. A tendência, aqui, é uma expansão natural de uma linha de produto que está cada vez mais madura/estabelecida.
[via MacRumors]