O melhor pedaço da Maçã.

Net Applications Bizarro: Internet Explorer, Safari e Opera ganham terreno; Firefox e Chrome perdem

Net Applications: market share de navegadores; julho de 2010

Além de números pertinentes ao iPhone, a Net Applications liberou também, é claro, dados sobre outros sistemas operacionais e browsers, alguns dos quais apresentamos a seguir. Mas antes devo perguntar: você está sentado? Entre os navegadores, o Internet Explorer ganhou (de novo!) terreno em relação ao mês passado, indo de 60,32% para 60,74% — quase um ponto percentual em relação a maior.

Publicidade

Net Applications: market share de navegadores; julho de 2010

O Firefox, por outro lado, caiu um bocado, de 23,81% em junho para 22,91% em julho, assim como o Chrome, navegador do Google, que caiu de 7,24% para 7,16% no mesmo período. O Safari, por sua vez, subiu levemente, indo de 4,85% para 5,09%, continuando como quarto browser mais usado. Logo depois, na quinta colocação, o Opera ganhou um pouco de mercado, indo de 2,27% para 2,45%.

Net Applications: market share de sistemas operacionais; julho de 2010

Entre os sistemas operacionais, a Apple experimentou uma pequena queda, ficando com apenas 5,06% do mercado em julho, contra 5,16% no mês passado. O sistema operacional dominante, como sempre, é o Windows, com 91,32% do mercado. O Linux, por sua vez, batalha para conseguir seu primeiro ponto percentual, estando ainda com apenas 0,93% de market share.

Net Applications: market share de sistemas operacionais por versão; julho de 2010

Analisando especificamente as cinco versões de sistemas operacionais com maior uso, vemos a Microsoft finalmente conseguindo que o market share do Windows 7 ultrapasse o do Vista: os sistemas operacionais tiveram em julho, respectivamente, 14,46% e 14,34% de participação. O Windows XP, contudo, permanece sendo o mais usado de todos, com 61,87% de domínio no mercado. Já no pomar, o Mac OS X 10.6 “Snow Leopard” tem 2,48%, enquanto o 10.5 “Leopard” (último a suportar hardware PowerPC) ficou com 1,82%.

Publicidade

A Net Applications usou dados coletados de 160 milhões de visitantes nos 40 mil sites que ela monitora para seus clientes.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Digital Camera Raw Compatibility Update 3.3

Próx. Post

Rede hoteleira distribuirá jornais em iPads para visitantes

Posts Relacionados