O melhor pedaço da Maçã.
TechCrunch
Touch ID em iPhone

Apple não teria planos de ressuscitar o Touch ID em iPhones

Muito já foi especulado sobre um possível retorno do Touch ID, método biométrico que perdeu o protagonismo em iPhones e iPads com a chegada do Face ID no iPhone X, em 2017.

Publicidade

Alguns rumores citaram até mesmo a possibilidade de a tecnologia ser reimplementada nos iPhones de uma forma diferente, sob a tela dos dispositivos, mas novas informações divulgadas no Weibo jogaram um balde de água fria nessa hipótese.

De acordo um especialista em circuitos integrados com histórico de compartilhamento de informações sobre os planos da Apple, a maior parte do equipamento originalmente usado para fabricar os chips necessários do ‌Touch ID‌ em iPhones teria sido desativada permanentemente — com as únicas unidades restantes usadas para o iPhone SE de terceira geração, atualmente único modelo à venda que ainda possui o leitor de digitais.

Se verídico, isso indica que a Apple não tem planos de ressuscitar o ‌Touch ID‌ tão cedo — principalmente levando em conta que a especulada próxima geração do iPhone SE deverá incorporar o Face ID.

Publicidade

Sobre a fonte dessa informação, o MacRumors lembrou que ela foi a primeira a relatar que o iPhone 14 manteria o chip A15 Bionic, bem como que o chip dos ‌”iPhones 16‌/16‌‌ Plus” será criado usando um processo de fabricação distinto, que difere-se do do chip A17 Pro, para reduzir os custos de produção.


Comprar iPhone SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.869,10
Preço parcelado: a partir de R$4.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Malware para macOS está sendo distribuído como updates falsos do Chrome e do Safari

Próx. Post

Novas escolas recebem certificação Apple Distinguished Schools nos EUA

Posts Relacionados