O melhor pedaço da Maçã.

Review: Infinity Max Laptop Stand, da Benks

Infinity Max Laptop Stand, da Benks

Se você passa horas trabalhando no MacBook ou mesmo em um iPad, sabe como pode ser cansativo manter a postura correta por um longo período. Felizmente, existem diversos tipos de acessórios que podem ser utilizados para lhe ajudar a acomodar seus dispositivos.

Publicidade

Esse é o caso do Infinity Max Laptop Stand, da Benks, que pude testar e, hoje, trago a análise das suas características e funcionalidades neste review. Se você estava à procura de algo semelhante para aliviar o desconforto e aumentar a produtividade, confira a minha experiência e o meu veredito abaixo!

Para quê um stand?

Antes de me aprofundar com os comentários sobre o produto, vale destacar algumas razões pelas quais é interessante adquirir um stand como esse.

Já pelo nome, o Infinity Max Laptop Stand dá uma boa ideia de um dos seus usos: para apoiar notebooks — abertos (aproveitando sua tela) ou mesmo fechados, caso estejam conectados a monitores externos ou algo similar.

Publicidade

Entretanto, como é possível ver no vídeo acima, o pequeno suporte retrátil permite que qualquer coisa seja colocada em cima dele, seja um smartphone, um livro, um tablet e tantas outras coisas. Sem falar na possibilidade de utilizá-lo como apoio ao desenhar ou escrever no iPad.

No meu caso, ele serviu muito bem com o meu iPad de nona geração, tanto para utilizá-lo como dispositivo principal junto a um teclado sem fio quanto como uma espécie de segunda tela ao lado do meu Mac. As possibilidades, de fato, são diversas!

Unboxing

Logo de cara, a embalagem já chamou a atenção por ser bem similar às da Apple, inclusive com uma ilustração de um MacBook. O stand veio em uma caixa branca, envolto em espuma, para amenizar qualquer tipo de impacto com o transporte.

Como ele veio “fechado”, já conseguimos saber como é sua aparência e peso quando vamos transportá-lo. Para utilizá-lo, bastou esticá-lo, empurrar o suporte na parte inferior (sobre o qual o dispositivo fica apoiado) e pronto.

Design

Sabemos que, quando adquirimos um stand, o seu uso deve condizer com nosso objetivo. Entretanto, o design de um produto pode dar um toque de beleza e congruência no nosso setup. No caso desse stand, o design me encantou demais!

Ele é completamente feito de alumínio com borrachas antiderrapantes para segurar bem os dispositivos em cima dele. A base sobre a qual o dispositivo deve ficar possui aberturas em círculos propositais para dissipar melhor o calor, seja em laptops ou tablets.

A parte inferior da base também é emborrachada, para evitar que ele derrape quando há dispositivos sobre ele. Além disso, há um mecanismo na base que possibilita girá-lo em 360º, a fim de posicioná-lo na direção que melhor lhe agradar — o que é ideal para quem quer movimentar o dispositivo.

Como citei anteriormente, pretendia utilizá-lo com o meu iPad e a cor do stand é exatamente a mesma do meu modelo do tablet, o que complementou meu setup perfeitamente. Além de ser muito bonito, todos os ângulos do stand parecem deixar o ambiente mais elegante.

Estabilidade e durabilidade

Por ser todo feito de alumínio, o produto tem 1,4kg, o que significa que tem um peso bom o suficiente para mantê-lo bem firme em uma superfície e aguentar bem o peso dos dispositivos.

Publicidade

Em termos mais específicos, ele permite tablets e laptops de até 16 polegadas e, dependendo do ângulo em que está, consegue aguentar mais ou menos peso. Entretanto, é preciso ter certo cuidado com a espessura dos dispositivos colocados sobre ele, porque o suporte retrátil tem apenas 1cm. Isso quer dizer que notebooks mais antigos ou bem robustos — como um de 2,5cm que testei — podem cair do stand, dependendo do ângulo.

Para aqueles que têm um iPad, se você utilizar uma capa que o deixe com uma espessura maior, talvez precisa se atentar ao ângulo para o tablet não ficar para fora do suporte.

Quanto à estabilidade, porém, ele surpreendeu. Ele é tão rígido que foi difícil (para meu braço zero musculoso) regulá-lo. 😛 Assim, foi preciso exercer certa força para abri-lo e fechá-lo. Mas, mesmo que o stand chegue a encurvar se muito peso for colocado sobre ele, certamente ele não se quebrará.

Outro aspecto que, talvez, não seja primário em seu uso, mas que atestei sua eficiência: utilizá-lo como apoio enquanto se desenha ou escreve no iPad. Como disse, não sou corpulenta, mas tentei simular certa força enquanto utilizava o iPad em cima do stand e ele só se mexeu quando forcei com duas mãos — portanto, o resultado é ótimo até para artistas que buscam uma solução do tipo.

É claro que não posso afirmar incisivamente sobre a sua durabilidade, já que estou com ele há pouco tempo. Entretanto, o material premium e a sua construção me levam a crer que, de fato, ele parece ser bastante durável.

Ajustabilidade e portabilidade

O stand permite uma diversidade de ângulos muito grande, tanto para todos os lados — por conta da base giratória 360º — quanto para ajustar o dispositivo para ficar mais na horizontal ou completamente na vertical.

A altura também pode ser regulada, colocando o dispositivo mais para cima ou mais perto da base.

Como citei anteriormente, ele chegou completamente fechado e a portabilidade já foi bem aparente. Fechado, ele fica com cerca de 4cm de espessura. O que pode ser um pouco mais complicado é o peso, como já disse. Entretanto, para armazenar em bolsas, ele é realmente muito compacto.

Preço

O Infinity Max Laptop Stand está disponível por US$100 no site da Benks e é entregue em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Com uma simulação no site, o preço em reais aparecia por R$507 e com frete grátis, chegando de 5 a 15 dias úteis — obviamente, prepare-se para pagar impostos de importação.

Conclusão

Se analisarmos o stand apenas por seu preço, veremos que há diversas outras opções mais baratas no mercado. Assim, se você simplesmente quer deixar o dispositivo parado na mesa na maioria das vezes, sem sequer interagir com ele, talvez o investimento pesaria demais no bolso.

Por outro lado, é indiscutível que o stand tem um acabamento premium e certamente deve se manter funcional por muitos e muitos anos.

Por outro lado, se você busca algo para levar consigo a diversos locais e utilizá-lo de maneiras e ângulos diferentes, esse stand de fato valerá a pena, já que consegue ser bem portátil sem ser frágil.

A julgar apenas pela qualidade, eu diria que vale a pena, sim. Entretanto, cada um precisa avaliar as próprias condições e necessidades para investir em um stand do tipo.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: alternativa baratinha ao AirTag com suporte à rede Buscar (Find My)

Próx. Post

Como conferir a cobertura dos dispositivos Apple pelos Ajustes [iPhone e iPad]

Posts Relacionados