O melhor pedaço da Maçã.
Samuel Ross com fones da Beats

Apple recruta Samuel Ross, da A-COLD-WALL*, para a Beats

O time de design da Beats acaba de ganhar um reforço de peso: o britânico Samuel Ross, fundador da grife de streetwear A-COLD-WALL* e da empresa de design industrial SR_A. De acordo com informações da Fast Company, o estilista assumiu o cargo de consultor principal de design da subsidiária da Apple.

Publicidade

Ross, vale lembrar, já colaborou com a Beats anteriormente: em setembro de 2021, ele assinou uma edição especial dos Beats Studio3 Wireless sob marca A-COLD-WALL*, o qual contava com um acabamento bastante inusitado que lembrava a textura de cimento. Rumores recentes, inclusive, dão conta de que o designer já está ajudando a Maçã a desenvolver os novos “Beats Studio Pro” — justamente os sucessores dos Beats Studio3 Wireless.

Ainda de acordo com o veículo, a contratação de Ross faz parte de uma estratégia da Beats para apelar ainda mais ao público jovem. O CMO1Chief marketing officer, ou diretor de marketing. da Beats, Chris Thorne, chegou a comentar a chegada do estilista:

[A Beats precisa] ter o design certo, as cores certas, a mensagem e o posicionamento certos. Isso é algo em que Samuel é muito bom para a marca.

Com esse novo cargo, Ross terá acesso não só ao time de design da Beats, mas também aos recursos da marca e ao seu portfólio de produtos. O próprio estilista disse, inclusive, que a Beats precisa ser “ousada”, dando a entender que poderemos ver produtos com um design mais diferenciado em um futuro próximo.

Publicidade

O quão específica, refinada e organizada é a maneira da Apple de desenvolver produtos e comunicar a estética é a [base] perfeita para permitir que a Beats tenha alguma oportunidade de desenvolver um novo comportamento, uma cadência e uma estética, talvez em mais contraste com isso. Eu tenho uma opinião bastante específica sobre o que isso significa para a Beats: é ousada, confiante e precisa tomar algum risco.

Como notado pelo AppleInsider, a SR_A também desenvolveu uma versão especial dos Powerbeats Pro, a qual contou com a criação de uma revista de música e uma embalagem de madeira reciclada. Esse produto, entretanto, nunca chegou a ser lançado para o público geral, tendo sido distribuído para influenciadores selecionados.

Seria esse o início de uma nova era para a Beats? Aguardemos…

Notas de rodapé

  • 1
    Chief marketing officer, ou diretor de marketing.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Selo do Facebook/Instagram chega ao Brasil em fase de testes

Próx. Post

Tim Cook quer 4ª temporada de “Ted Lasso”, diz Brendan Hunt

Posts Relacionados