O melhor pedaço da Maçã.

Goldman Sachs prevê lançamento do “iPhone 12” em novembro e queda nas ações da Apple

iPhone 11 Pro à venda

O banco americano Goldman Sachs, parceiro da gigante de Cupertino na emissão do Apple Card, divulgou há pouco um relatório no qual prevê que o “iPhone 12” não será lançado até novembro e alerta os investidores sobre uma possível queda na valorização dos papéis da Maçã. As informações são da Reuters.

Publicidade

Mais precisamente, o banco espera que a Apple lance os sucessores dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max mais tardiamente (em relação aos anos anteriores), uma vez que a limitação das viagens de executivos/engenheiros por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19) poderá impedir o processo final de produção da Apple.

Como tem sido divulgado já há algumas semanas, as especulações acerca do próximo lineup de iPhones estão bastante difusas; ontem, por exemplo, o analista Jeff Pu sugeriu que o lançamento desses dispositivos poderá ocorrer em etapas, sendo que os modelos menores estariam disponíveis para compra em setembro, enquanto a versão flagship só teria as vendas iniciadas em outubro.

Já nesta manhã, informamos que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, disse a funcionários da companhia, durante uma reunião virtual, que o cronograma de lançamentos da empresa “não será abalado pela pandemia”, e que prova disso são as últimas novidades lançadas (os novos iPad Pro, MacBook Air e iPhone SE).

Mais do que apenas lançar novos aparelhos, o Goldman Sachs inferiu que a Maçã estaria ainda mais preocupada com a performance do mercado no momento pós-pandemia. Nesse sentido, pode ser que menos consumidores estejam dispostos a adquirir um dispositivo mais caro durante o período de instabilidade econômica causado pela COVID-19.

Publicidade

Por esse e outros motivos, o banco reduziu a previsão da valorização da $AAPL para US$233, implicando um declínio de quase 20% em relação ao valor de fechamento registrado ontem na NASDAQ — incentivando os acionistas a vender suas ações.

Essa é a terceira vez que o Goldman Sachs reduz as expectava dos papéis da Maçã neste ano.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode esconder músicas que não gosta no Spotify; Google Fotos, Pokémon GO e TikTok ganham novidades

Próx. Post

Sextou com novos jogos do Apple Arcade: Beyond Blue e A Fold Apart

Posts Relacionados