O melhor pedaço da Maçã.

Hayao Miyazaki detesta o iPad e compara gestos multi-touch com masturbação

Responsável pelos maiores filmes de animação tradicional na atualidade, Hayao Miyazaki pelo visto não foi muito com a cara do “gadget mágico” da Apple. Numa entrevista para a revista Neppuu, o gênio dos desenhos animados teceu críticas acachapantes ao iPad.

Publicidade

“Para mim, não existe nenhum sentimento de admiração ou animação”, disse Miyazaki. “É asqueroso. Nos trens, o número de pessoas fazendo esses gestos masturbatórios só aumenta.”

Se serve de consolo (*coff!*), pelo visto Miyazaki é um pouco avesso à modernidade como um todo, tendo em vista que também o perturba muito o fato de as pessoas nos trens japoneses estarem sempre ou lendo mangá, ou escrevendo SMSs em celulares. Ou seja, não é que o iPad seja ruim, é que o gênio é um tanto excêntrico — e não são todos?

Uma pena que isso pode significar que nunca vejamos um app com a graciosidade de A Viagem de Chihiro ou Mononoke Hime nos gadgets da Apple. Mas a esperança é a última que morre, já que o Nintendo DS e o PlayStation 3 vão ganhar um jogo chamado Ni no Kuni, assinado pelo Studio Ghibli. Torçamos!

[via Kotaku]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google estaria preparando anúncios de vídeo interativos para aquecer mercado de publicidade

Próx. Post

Tenha as 250 palavras mais comuns da língua inglesa no seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados