O melhor pedaço da Maçã.
iFixit
Entrada para nano SIM do iPhone

Rumor: “iPhones 14” não terão entrada para chip físico

Com os iPhones 13, enfim se tornou possível ativar duas linhas usando a tecnologia eSIM (chip eletrônico), eliminando a necessidade de um chip físico para mais de uma operadora. De acordo com os rumores mais recentes, no entanto, é possível que muito em breve a “necessidade” de usar um chip físico caia totalmente por terra…

Publicidade

De acordo com o MacRumors, a Apple teria aconselhado as principais operadoras dos Estados Unidos a se prepararem para o lançamento de smartphones somente com eSIM até setembro de 2022. Um suposto documento (aparentemente legítimo) compartilhado por uma fonte anônima delineia o prazo para tais lançamentos — embora o documento não mencione especificamente o iPhone.

Antes da possível remoção completa do slot para chip físico, algumas operadoras americanas supostamente disponibilizarão modelos de iPhones 13 sem o cartão Nano-SIM a partir do segundo trimestre de 2022 — modelos de iPhones comercializados nas lojas da Apple (físicas e online) já vêm sem o chip. Posteriormente, é possível que a Apple remova a bandeja do chip físico já com os “iPhones 14”.

Quem corroborou esse rumor foi o leaker Dylan (@dylandkt), o qual já havia ventilado essa possibilidade em fevereiro passado, quando ele indicou que a Apple estava trabalhando para remover a bandeja do Nano-SIM dos iPhones.

Para além da entrada do chip físico, já se especula sobre iPhones totalmente sem entradas/portas há algum tempo [1, 2] — o que permitiria à Apple aprimorar ainda mais a resistência do dispositivo a água e poeira.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fecha mais 3 lojas por nova onda de COVID-19 [atualizado 3x: Nova York]

Próx. Post

WhatsApp reformula recurso que mostra empresas próximas

Posts Relacionados