O melhor pedaço da Maçã.
Oito nas cores da bandeira da China

iPhone 8 ajuda Apple a crescer 40% na China após seis trimestres consecutivos de declínio

Apesar de já termos ouvido que o número das vendas do iPhone 8 está baixo (ou não tanto), o novo aparelho da Apple ajudou a empresa a crescer novamente em um dos países mais populosos do mundo, como mostra uma pesquisa da Canalys.

Publicidade

Falo, é claro, da China, que possui um dos mercados mais importantes do mundo (se não “o” mais importante), onde a Maçã tem enfrentado um declínio nas vendas de seus aparelhos por um período de seis trimestres.

A pesquisa, agora, revela que com o lançamento do iPhone 8, as vendas no país chegaram a crescer 40% na comparação ano a ano. A firma de análise de dados disse que as vendas do terceiro trimestre, que incluem o iPhone 8, atingiram 11 milhões de unidades, contra 8 milhões do mesmo trimestre no ano passado.

Não podemos afirmar com certeza, porém os números podem ser uma comprovação do que dissemos neste post, que o número “8”, juntamente à cor dourada, são símbolos bastante importantes na cultura chinesa e, portanto, era algo certo que ele vendesse bem por lá.

Publicidade

Mas ainda que essa seja uma notícia ótima, a Maçã não conseguiu chegar ao topo de vendas na China. Isso porque outras empresas também experimentaram um crescimento no país, o que fez com que a Apple ficasse em 5º lugar no ranking de empresas com aparelhos mais vendidos por lá. No topo da lista, apareceu a Huawei (22 milhões), seguida pela Oppo (21 milhões), pela Vivo (20 milhões) e pela Xiaomi (15 milhões).

Canalys iPhones China

Esse crescimento da Apple vem em uma hora ótima, porém o analista Mo Jia afirmou que poderá não durar tanto, nem mesmo com o lançamento do iPhone X.

Publicidade

O crescimento da Apple neste trimestre é apenas temporário. O alto volume de vendas atende à demanda daqueles que já iriam trocar de iPhone antes da vinda do iPhone X. Os cortes de preços em modelos anteriores depois do anúncio do iPhone 8 também ajudaram. No entanto, é improvável que a Apple sustente esse crescimento no quarto trimestre.

Ainda que a popularidade do iPhone X seja boa na China e que a empresa provavelmente veja um número de vendas “saudável”, Jia afirmou ser “improvável que as vendas consigam ajudar a Apple a curto prazo”.

Como costumo dizer, a China parece ser realmente um “universo paralelo”, então tudo o que acontece no ocidente parece não afetar (ou afetar de forma diferente) o país; então, enquanto o resto do mundo aguarda o iPhone X ser lançado oficialmente em 3 de novembro, o “grande esperado” do país tenha sido mesmo o iPhone 8, por tudo o que ele significa. Mas, como sempre, vamos precisar esperar os números oficiais do novo trimestre aparecerem para termos certeza.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em uma estratégia bastante atípica, Apple já convidou vários YouTubers para conferirem o iPhone X de perto

Próx. Post

Irlanda e Birmingham são contemplados com informações de transporte público; mapeamento de interiores da Apple chega a mais aeroportos [atualizado: Phoenix]

Posts Relacionados