O melhor pedaço da Maçã.

Telegram Premium? Mensageiro poderá lançar versão paga, aponta leaker

Você assinaria?
Foto de Rubaitul Azad no Unsplash
Telegram

Você pagaria por uma versão Premium do Telegram com recursos extras? Talvez essa não seja uma prioridade na lista da grande maioria das pessoas, mas de acordo com o pesquisador Alessandro Paluzzi, pode ser que o famoso mensageiro esteja planejando justamente isso.

Publicidade

Explorando versões de testes do aplicativo, Paluzzi descobriu menções a um suposto “Telegram Premium”, possível versão paga do mensageiro que traria alguns recursos extras aos assinantes. Entre as funcionalidades adicionais, os usuários teriam acesso a stickers (adesivos) e reações extras, além de um distintivo exibido ao lado do seu nome, nas listas de conversas e na sua página de perfil.

O Android Police corroborou as informações na versão 8.7.2 do Telegram para iOS, ainda disponível em versão beta para testadores via TestFlight. O tal “Telegram Premium” ainda não existe de fato, mas usuários já podem enviar reações aprimoradas, como corações que explodem e fantasmas voadores, ou adesivos como o pato triste gigante.

Até o momento, o funcionamento dos recursos dá a entender que apenas assinantes da versão paga poderão enviar *ou* receber os elementos adicionais. Ou seja, se você for assinante e enviar uma das reações “Premium” para uma pessoa que não paga pelos recursos extras, ela não poderá visualizar o conteúdo — em vez disso, o Telegram exibirá apenas um aviso convidando-a a assinar a versão paga.

Publicidade

O Telegram não se pronunciou sobre as descobertas, então ainda não há como saber se os planos são para valer, quanto custaria a assinatura ou quais outros recursos seriam adicionados à plataforma para os assinantes. Ainda assim, o prospecto está em linha com falas recentes do fundador Pavel Durov, o qual afirmou, no fim de 2020, que o mensageiro passaria a gerar mais receita por meio de novas estratégias, diferentes daquelas (leia-se: rastreamento para anúncios e transações monetárias) adotadas pelo WhatsApp.

Ao menos, não há necessidade de preocupação: no mesmo discurso, Durov prometeu que tudo que existe de forma gratuita hoje no Telegram permanecerá gratuito.

E aí, você assinaria?


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spyware Pegasus invadiu iPhone do primeiro-ministro espanhol

Próx. Post

Novo estudo usa Apple Watch para detectar doença cardíaca

Posts Relacionados