O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Web ganha extensão de segurança da Cloudflare

Code Verify no WhatsApp Web

A Meta anunciou hoje, em parceria com a Cloudflare, o lançamento do Code Verify — uma nova extensão que ajuda usuários a verificar a integridade do código do WhatsApp Web, protegendo-os de possíveis ataques e outros abusos.

Publicidade

Compatível apenas com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge (sim, nada de Safari, por enquanto), a extensão roda sempre em segundo plano e analisa automaticamente se a versão do WhatsApp Web acessada pelo usuário é autêntica ou se foi adulterada por algum criminoso ou script malicioso.

No anúncio oficial da novidade, a Cloudflare explicou que a extensão funciona ao comparar o hash da versão do WhatsApp Web acessada pelo usuário com o hash correspondente do código original, publicado pela Meta nos servidores da empresa.

Segundo a Meta, a extensão não coleta nenhum dado do usuário e também não lê nenhuma mensagem enviada ou recebida. A empresa deixa claro, ainda, que nenhuma informação é compartilhada com o WhatsApp ou com a própria Cloudflare, e que o código da extensão já está disponível na plataforma Meta Open Source.

Após instalada, a extensão pode exibir três tipos diferentes de alertas: o primeiro diz se a versão do WhatsApp Web acessada é legítima; o segundo, se alguma outra extensão está atrapalhando a verificação (o que pode representar um possível risco); e o terceiro, se o código do mensageiro não bateu com o da versão original do serviço.

Publicidade

Uma boa pedida para quem costuma acessar o WhatsApp direto do navegador, a extensão Code Verify é gratuita e já pode ser instalada pelo repositório de extensões dos navegadores supracitados.

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bateria: iPhone 13 Pro Max vence Galaxy S22 Ultra em mais um teste

Próx. Post

Apple poderá lançar MacBooks Air e Pro de 13″ com “M2” ainda neste ano

Posts Relacionados