O melhor pedaço da Maçã.

App Store teve quase o dobro do faturamento do Google Play no 3º trimestre

Fascinadora / Shutterstock.com
Google Play e App Store

Mais uma vez, a App Store faturou praticamente o dobro do Google Play em um trimestre, com os gastos totais em ambas as lojas de aplicativos alcançando US$29,3 bilhões nos últimos três meses, de acordo com novos dados da Sensor Tower.

Publicidade

Mais especificamente, a receita da App Store com gastos de consumidores (compras e assinaturas) no terceiro trimestre foi de US$19 bilhões, o que representa um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

Receita das lojas de aplicativos no terceiro trimestre de 2020

O Google Play, por outro lado, cresceu 34% no terceiro trimestre, mas isso não foi suficiente para fazê-lo ultrapassar a receita da App Store, tendo registrado um faturamento de US$10,3 bilhões.

Número de downloads

Download de apps no terceiro trimestre de 2020

Como de costume, o Google Play superou a App Store quando o assunto é número de downloads. Nesse sentido, a App Store registrou um aumento de 2,5% no número de novas instalações, alcançando 8,2 bilhões. Já o Google Play disparou com 28,3 bilhões de instalações, um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2019.

Publicidade

A Sensor Tower também apontou que a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) continua impactando positivamente o mercado de apps, como visto recentemente pela App Annie.

Aplicativos mais relevantes

Falando dos apps em si, o TikTok foi o aplicativo (que não é jogo) que mais lucrou no terceiro trimestre, seguido por YouTube, Tinder, Tencent Video e Disney+. O TikTok também liderou o número de novas instalações, à frente do Facebook, do Zoom, do WhatsApp e do Instagram.

Jogos mais relevantes

Ranking de download de jogos no terceiro trimestre de 2020

Os jogos, por sua vez, tiveram aumentos semelhantes durante o trimestre, com gastos somando US$20,9 bilhões nos últimos três meses. A chinesa Tencent assumiu as duas primeiras posições entre os cinco jogos de maior bilheteria, com Honor of Kings e PUBG Mobile, seguidos por Pokémon GO.

Publicidade

Os analistas da Sensor Tower acreditam que surgirão novas tendências no quarto e último trimestre deste ano, principalmente novos aplicativos de destaque impulsionados em grande parte pelas novidades do iOS 14, como a personalização da tela inicial.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após problemas, Apple relança atualizações suplementares pro macOS Mojave

Próx. Post

YouTube Stories ganha cancelamento de ruído por IA no iOS

Posts Relacionados