O melhor pedaço da Maçã.

Apple coloca Wistron em aviso após violações na Índia

The Guardian
Fábrica da Wistron na Índia

O motim em uma das fábricas da Wistron na Índia continua causando problemas para a montadora do iPhone. Além dos danos causados nos protestos e o fato de as autoridades indianas terem determinado que a empresa violou leis trabalhistas, a Wistron agora tem que enfrentar sanções de uma das suas maiores clientes, a Apple.

Publicidade

Em um comunicado divulgado pela Reuters, a Apple afirmou que “funcionários e auditores independentes conduziram uma investigação nas instalações”. Embora as investigações estejam em andamento, descobertas preliminares revelaram violações do Código de Conduta do Fornecedor da Apple, em que a gigante de Cupertino denuncia que a Wistron falhou em “implementar processos adequados de gerenciamento de horas de trabalho”.

Por conta disso, a Apple está colocando a Wistron em “liberdade condicional” (um tipo de aviso), o que significa que a fornecedora não fechará nenhum novo negócio com a Apple até que execute “ações corretivas” monitoradas pela Maçã e seus auditores para corrigir a situação.

Em sua própria declaração, a Wistron disse que descobriu irregularidades em suas instalações e pede desculpas por faltar com seu compromisso em relação ao pagamento de funcionários:

Publicidade

Desde os eventos infelizes em Narasapura, descobrimos que alguns trabalhadores não foram pagos corretamente ou no prazo. Lamentamos profundamente e pedimos desculpas a todos os nossos trabalhadores. Segurança e bem-estar dos membros de nossa equipe são sempre a nossa prioridade e o nosso valor central.

A Wistron confirmou, ainda, que estava reestruturando suas equipes — incluindo a demissão de seu vice-presidente que supervisionava as operações na Índia.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EFF denuncia “campanha risível” do Facebook contra Apple

Próx. Post

Esquema de Apple II feito por Wozniak é leiloado por US$630 mil

Posts Relacionados