O melhor pedaço da Maçã.
Boumen Japet / Shutterstock.com
App Clubhouse em um iPhone

Clubhouse perde fôlego e downloads despencam no iOS

O Clubhouse — a rede social de áudio que estava nas manchetes há apenas alguns meses após um sucesso explosivo — parece ter chegado a um novo ponto de inflexão. Em abril, o aplicativo atingiu um total de 922.000 downloads, de acordo com uma nova pesquisa da Sensor Tower divulgada pelo Business Insider.

Publicidade

Isso representa uma queda de 66% em relação aos 2,7 milhões de downloads do app em março — e se torna ainda mais considerável quando comparado aos 9,6 milhões de downloads que o Clubhouse havia registrado em fevereiro.

Os dados sugerem que a retenção de usuários do Clubhouse ainda é forte — o que significa que a maioria das pessoas que o baixaram ainda tem o aplicativo instalado. No entanto, a queda significativa no número de downloads é preocupante para a empresa, pois isso mostra uma redução no interesse pela plataforma.

O Clubhouse também tem um desafio adicional: devido à sua popularidade, outras empresas decidiram oferecer sua própria versão da experiência de áudio — como o Facebook, o Spotify e o Twitter, cujo recurso de salas de bate-papo de áudio (chamado Spaces) foi disponibilizado ontem.

Enquanto isso, o Clubhouse tem trabalhado para cortejar esses usuários de volta: a empresa anunciou, nesta semana, que já está testando uma versão do seu app para Android — a qual será lançada para usuários em geral em breve. Será que agora é tarde demais?


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 24.03.25 (205.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Varejista australiana suspende vendas do AirTag [atualizado]

Próx. Post

Vídeo: entrando no mundo do HomeKit com as soluções Aqara [atualizado]

Posts Relacionados