O melhor pedaço da Maçã.

Apple resolve processo relacionado ao acesso de deficientes em sua loja de San Francisco

Os advogados de duas deficientes físicas de Oakland, na Califórnia (EUA), chegaram hoje a um acordo com a Apple Inc. sobre um processo que alega que sua Retail Store da Stockton St., em San Francisco, não é acessível para pessoas em cadeiras de rodas.

Publicidade

A Apple negou qualquer responsabilidade acerca das reclamações de Jana Overbo e Nicole Brown-Booker, mas concordou em realizar mudanças na loja. Dentre as críticas feitas por elas, estão botões do elevador difíceis de se alcançar, ausência de espaços para cadeiras de rodas no auditório e um balcão da Genius Bar alto demais. O acordo foi feito de maneira confidencial entre as partes.

Apple Retail Store da Stockton St.

Apesar de não ser obrigada a fazê-lo, a Apple se comprometeu a ajustar a pressão de abertura da porta frontal da loja, adicionar um corrimão no seu corredor principal, prender sinalizações em Braille, fazer mudanças no banheiro do nível térreo e ainda treinar seus empregados para ajudar clientes com deficiências movendo monitores e outros equipamentos para mesas mais baixas e acessíveis.

Publicidade

Os trabalhos na loja de SF deverão ser finalizados até o final do ano e por enquanto afetam só tal localidade, especificamente. Todavia, a Apple afirmou que dará treinamentos especiais para todos os seus atuais e futuros empregados de Retail Stores e, quem sabe, com tais mudanças bem aceitas, uma evolução geral em acessibilidade atinja a sua rede varejista por completo.

[Via: ifoAppleStore.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Start Mobile levará graffiti brasileiro ao iPhone

Próx. Post

De graça, até injeção na testa! XXX

Posts Relacionados