O melhor pedaço da Maçã.

Faça o que fizer, não chame este novo conceito do “iPhone X” de Galaxy S8 da Apple

Conceito para o "iPhone X" de Benjamin Geskin

Penso que, a este ponto, já é chover no molhado ficar aqui repetindo o que é que a Apple (muito provavelmente) vai apresentar em termos de novidades para a linha de iPhones em 2017. Ao que tudo indica, veremos dois modelos que substituirão o iPhone 7 e o 7 Plus (“7s” e “7s Plus”, seguindo a lógica) e um modelo novo, em comemoração aos dez anos do primeiro smartphone da Maçã, que, pelo que ouvimos até agora, pode se chamar “iPhone 8”, “iPhone Edition” ou, como eu prefiro e me referirei a até que Tim Cook me obrigue do contrário, “iPhone X”.

Publicidade

Já especulamos bastante — e vimos uma série de conceitos e mockups — sobre este espetacular novo iPhone, discutindo sua possível tela curva sem bordas, o posicionamento dos componentes frontais (câmera, Touch ID e sensores) e os materiais que comporão o seu belo corpo. Para colocar mais alguma lenha na fogueira, entretanto, o designer Benjamin Geskin produziu para o iDropNews uma série de novos renders do que ele acredita que será o “iPhone X”, baseado em todos os rumores ouvidos até agora.

Só tem um problema, que eu terei que contar com a bondade de vocês para todos ignorarmos coletivamente: este mockup está mais do que um pouco parecido com o que muito provavelmente será o Galaxy S8.

Apesar da semelhança distinta com o próximo carro-chefe da Samsung, o mockup de Geskin cobre todas as especulações correntes até o momento sobre o “iPhone X”, com a tela curva e o Touch ID integrado. O designer não chegou a incluir detalhes mais técnicos no seu projeto, como especificar os materiais na traseira do aparelho ou definir um tamanho de tela — embora por uma das imagens seja possível verificar que seu conceito tem (também) um tamanho muito similar ao do Galaxy S8, de 5,8 polegadas.

Uma questão, entretanto, permanece uma incógnita: será mesmo que o aparelho virá com estas pequenas bordas na parte de cima e de baixo? Me parece a solução mais simples para contornar o problema dos componentes frontais, mas quebra totalmente a visão de Jony Ive de construir um aparelho que é “apenas um pedaço de vidro ininterrupto”. Talvez a tecnologia ainda não permita tal feito? Ou não. Precisaremos esperar até o segundo semestre para descobrir.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Aprenda a programar através de vídeo-aulas online, com este curso que está com 85% de desconto!

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: IRPF 2017, Audacity, Maya 2013 e mais!

Posts Relacionados