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AdMob vira a próxima vítima da Apple com os novos termos de uso do iOS SDK

Logo do iAd, da Apple

Primeiro, foi o Flash. Agora, os alvos que a Apple pretende derrubar usando seus termos de uso do novo iOS são as empresas anunciantes que atuam na App Store. Steve Jobs já tinha falado sobre o caso da Flurry Analytics quanto à coleta de informações dos aparelhos para fins de análise de audiência, algo que será arbitrariamente limitado pela Apple na próxima geração da sua plataforma móvel.

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Outros anunciantes serão permitidos na App Store, mas com algumas condições. Os dados que eles estão permitidos a usar na suas análises serão definidos pela Apple e não poderão revelar detalhes confidenciais sobre o usuário e os aparelhos, para fins de manutenção de privacidade. Além disso, coletar esses dados será uma ação permitida apenas para empresas independentes de publicidade, não agregadas a outras corporações.

Em outras palavras, anunciantes como AdMob e Greystripe estão fora e, assim como aconteceu com o Flash, a notícia veio logo após elas anunciarem projetos específicos para atender ao iOS e à App Store. Alguém que eu conheço já tem motivos para ir preparando uma carta chamada “Thoughts on Ads”, depois dessa… 😛

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