O melhor pedaço da Maçã.

Birdfeed e Reportage: mais dois clientes de Twitter interessantes para iPhones/iPods touch

Embora muitas pessoas considerem o Tweetie e o Twitterrific dois dos melhores clientes de Twitter para o iPhone OS, hora ou outra surgem algumas opções que valem a pena mencionar. Dentre os aplicativos que foram lançados recentemente, o Birdfeed e o Reportage são duas opções dignas de destaque.

Publicidade

Birdfeed

Diferente de várias opções que existem por aí, o Birdfeed possui um design clean com uma interface simples, fornecendo acesso rápido a algumas das funções únicas presentes no software. Dentre elas estão o armazenamento local dos tweets já lidos, mensagens privadas (direct messages) com o estilo de conversas adotado pelo aplicativo de mensagens do próprio iPhone e a utilização de marcadores na linha do tempo (timeline) para identificar de forma mais fácil onde você parou.

BirdfeedBirdfeed

Outra grande função do Birdfeed está presente na leitura das mensagens publicadas: basta descer até o final da lista para que o aplicativo realize o carregamento automático dos próximos 20 tweets, sem a necessidade de clicar em um botão.

BirdfeedBirdfeed

O Birdfeed está disponível para compra na App Store (~800KB) por US$5 e é compatível com o firmware 2.2.1 ou superior.

Reportage

O Reportage adota uma abordagem completamente diferente em relação aos seus concorrentes. Segundo seus desenvolvedores, seu funcionamento é semelhante ao mecanismo de sintonização existente em rádios.

ReportageReportage

Em vez de mostrar uma linha do tempo com posts de todas as pessoas que você segue, o aplicativo interpreta cada usuário do Twitter como se fosse uma estação de rádio, permitindo a rápida visualização das atualizações de cada um deles.

Publicidade

Uma função muito interessante também presente no Reportage é a opção mostrar outros usuários que estejam twittando de uma localização próxima à sua.

ReportageReportage

O Reportage está disponível para compra na App Store (1,3MB) por US$3 e é compatível com o firmware 2.2 ou superior.

[Dica do leitor Daniel Mota, obrigado!)

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Spore: Aventuras Galácticas”, da Electronic Arts, chega ao Brasil nesta sexta-feira

Próx. Post

O que falta no iPhone 3GS e no iPhone OS 3.0? (ou o que podemos esperar no próximo iPhone e no firmware 4.0)

Posts Relacionados